Um grupo de artistas que faz da arte seu melhor trabalho e do trabalho sua melhor arte!
Fique ligado na Pro3000!

Pro3000 no YouTube Pro3000 no Facebook Pro3000 no Twitter Pro3000 no Orkut Pro3000 no Fotolog

contato@pro3000.com.br
Acid Louise ACID LOUISE: Dessa, Natália e Nina (foto: LuzArt)

Acid Louise


Estilo marcante: o som rápido e sujo
das meninas do Brasil!

Pode uma banda com integrantes morando em diferentes estados dar certo? A Acid Louise mostra que sim. Com o lançamento do EP “Whores of Babilonia” no final de 2010, as garotas vem abrindo espaço para mostrar toda vitalidade do rock autoral.

A ideia de formar uma banda composta apenas por garotas surgiu em 2006, pela internet, com a baterista Carol Magalhães, a guitarrista Nina Prado e a baixista Dessa Coelho.

Entretanto, a banda só se reuniu para tocar um ano depois, em agosto de 2007, ainda sem vocalista. Nesse meio tempo, o único meio de comunicação foi a internet, que facilitou a troca de ideias, riffs e composições.

A vocalista, Natália Trentini, entrou algum tempo depois, por indicação de Dessa. O único problema era, e ainda é, a distância. Enquanto a baixista e vocalista são de Santa Catarina e a guitarrista é de São Paulo.

Depois de alguns encontros, a banda finalmente se reuniu em 2009 para a gravação de algumas músicas que foram as primeiras a serem divulgadas ao público, através do Myspace. Mas só um ano depois, em 2010, conseguiram desenvolver a banda.

Com pouca experiência no palco, cativaram grande parte da platéia e ganharam notoriedade na região norte de Santa Catarina. O rock fervoroso das garotas chama atenção por ignorar métrica, rótulos e pelo suor e sinceridade demonstrados nos shows.

Saiba mais...
Acid Louise no Facebook Acid Louise no YouTube Acid Louise no Twitter Acid Louise no Myspace

Você sabia?



Quando as garotas começaram as conversas pela internet, a banda surgiu com o nome Hyperactive (uma referência à banda californiana The Donnas, da qual todas as integrantes são fãs).

Com o tempo, perceberam que o nome era muito complicado e logo apareceu o nome Acid Louise.

Mesmo com o novo nome, as referência as influências musicais não sumiram. O nome Louise é uma homenagem a guitarrista da banda Veruca Salt, Louise Post.

E não para por aí. A música "Justine" foi feita por Nina Prado enquanto curtia os acordes de Justine da banda Elástica.

Sem esquecer de "For God Sake" que cita o filme "Natural Born Killers" e estrela do longa, Juliette Lewis.

O que mais?
Destaque
Acid Louise foi citada duas vezes na Top 5 da coluna Contraversão do jornal Diário Catarinense como destaque de 2010. Além disso, concorreram ao prêmio Válvula de Rock Catarinense, promovido pela revista eletrônica Válvula Rock, como banda revelação de 2010.
Acid Louise foto: LuzArt
Na televisão
Apesar do pouco tempo de estrada, o trabalho já rendeu bons resultados. Esse ano as garotas participaram da “Blitz Orelhada”, quadro que apresenta bandas de destaque no Jornal do Almoço da RBS TV, e também fizeram uma aparição no programa Conexão Norte da RIC Record, filiada da Rede Record em Santa Catarina.
Acid Louise ao vivo foto: Carlos Polvani
Os textos e imagens aqui divulgados são de propriedade da Pro3000 Multimeios e de seus colaboradores. É proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.