Um grupo de artistas que faz da arte seu melhor trabalho e do trabalho sua melhor arte!
Fique ligado na Pro3000!

Pro3000 no YouTube Pro3000 no Facebook Pro3000 no Twitter Pro3000 no Orkut Pro3000 no Fotolog

contato@pro3000.com.br
Maligno ao vivo em 2009 fotos: Mark Robson

Maligno


Em março, Maligno completou 26 anos dedicados ao rock!

Maligno tem 40 anos e é músico e compositor desde os 13. Começou em uma banda de colégio chamada Banda 1 em 1986, que se tornaria a Belsen 4 anos depois. (A Belsen durou até 1993 mas voltou reformulada em 2011.) Com remanescentes da Belsen fundou a Gamesh em 1997, que até hoje está no cenário cover paulista.

Fez parte também da Adorável Perversa (covers de rock n' roll) entre 2003 e 2007, da Realidade Paralela (rock humor) de 2005 a 2007 e da SoulRock (black & disco) de 2007 a 2009.

Desde 2003 atua como divulgador de bandas desenvolvendo ações de marketing especialmente pela internet.

Seus estilos de música preferidos são o rock basicamente em todas as variações (sobretudo o punk, o hard e o progressivo), blues, soul, tecno, disco, MPB e também a música erudita.

Suas principais influências são as bandas do chamado Rock Brasil dos anos 80, em especial Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, Plebe Rude e RPM. Dentre os artistas internacionais destacam-se bandas como Joy Division, New Order, Cure, Smiths, Cult, Echo & The Bunnymen, Jesus & Mary Chain, U2, INXS, Midnight Oil, Red Hot Chili Peppers, Faith No More e Jane's Addiction, além das bandas grunge como Mother Love Bone, Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden.

Saiba mais...
Maligno no YouTube Maligno no Facebook Maligno no Twitter Maligno no Myspace Maligno no Flickr Maligno no Orkut Maligno no Fotolog Página Oficial

Você sabia?



Maligno começou a estudar piano aos 10 anos, mas o aprendizado formal do instrumento não era nada estimulante, fazendo com que ele deixasse as aulas meses depois.

Somente 3 anos mais tarde retomou por conta própria os estudos musicais, mas com o violão que tinha em casa. Na mesma época seu pai tinha começado a ter algumas aulas como hobby, mas decidiu parar por não conseguir se dedicar de forma satisfatória.

Assim, Maligno decidiu assumir sua vaga na escola de música e daí ter uma orientação melhor tanto para violão quanto para guitarra.

Aprendeu depois de forma autodidata baixo e bateria, e retomou desta mesma forma os teclados em 2008, quando assumiu o posto de tecladista na SoulRock até 2009.

O que mais?
Além das covers
Desde os anos 80 Maligno tem composições próprias, mas somente em 2009 começou a registrar seu trabalho autoral. Em parceria com o K9 Estúdio está preparando cerca de 20 faixas para lançar de forma independente.
K9 Estúdio e Selo de Gravação divulgação
Participações
A primeira canção lançada foi "Love in Vain", com
vocais dele e também de Nina Prado e Vicki Araújo.
Uma nova versão com a Belsen
está sendo lançada no 1º EP da banda.
A faixa já está disponível no site da Belsen.
Vicki e Nina no Tonton Jazz em 2010 foto: Bia Prado
Os textos e imagens aqui divulgados são de propriedade da Pro3000 Multimeios e de seus colaboradores. É proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.