Um grupo de artistas que faz da arte seu melhor trabalho e do trabalho sua melhor arte!
Fique ligado na Pro3000!

Pro3000 no YouTube Pro3000 no Facebook Pro3000 no Twitter Pro3000 no Orkut Pro3000 no Fotolog

contato@pro3000.com.br
Rodrigo Mesq divulgação

Rodrigo Mesq


Baixista acidental

Rodrigo Mesquita nasceu numa família em que a música sempre esteve presente. Desde criança ouvia, junto com seu pai, música clássica (Bach, Beethoven, Mozart, Strauss e Tchaikovsky) e música brasileira (Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim, Elis Regina e Nara Leão).

Mais tarde descobriu que seu pai na verdade era um rockeiro e então vieram Pink Floyd, Yes, ELP, Alice Cooper e Jethro Tull. Foi então que veio, segundo ele, uma "iluminação superior" quando descobriu os Beatles. "Eu devia ter uns 6 ou 7 anos e aí assim aprendi a apreciar música de outra forma".

Na escola conheceu com os colegas novas bandas e passou por várias fases. Uma mais "brazuca" (Paralamas, Skank, Titãs, Barão, Kid Abelha, Capital Inicial); uma grunge (Pearl Jam, Nirvana, Stone Temple Pilots, Soundgarden); uma hard rock/metal (Metallica, Kiss, Van Halen, Guns N’ Roses, Deep Purple, Aerosmith, AC/DC, Black Sabbath, Iron Maiden, Queen); e uma nu-metal (Korn, Limp Bizkit, Linkin Park, Godsmack, Incubus, Papa Roach).

Hoje ouve de tudo um pouco, em vários estilos, mas continua gostando muito e principalmente do bom e velho (ou novo) rock.

Rodrigo foi um dos responsáveis do retorno da Belsen em 2009 a convite de Maligno, juntando-se depois a Nina Prado e Diego Dedize.

Saiba mais... Mesq no Facebook Mesq no Twitter Mesq no YouTube

Você sabia?



Tudo começou a partir de uma brincadeira com amigos na 8ª série quando surgiu a ideia de formar uma banda. Um já tocava guitarra, outro queria bateria e pra ele 'sobrou' o baixo. "E que benção foi essa", diz. Pediu um baixo de Natal e ganhou um branco, de 5 cordas que nem marca tinha.


divulgação
Passou a tocar Red Hot Chili Peppers, Primus, Faith No More, Jaco Pastorius, Bela Fleck. Teve 4 bandas em Porto Ferreira (sua cidade) durante o colegial e faculdade. Algumas nem nome tinham e nunca tocaram em lugar nenhum! Uma durou mais tempo e se chamava 'Omega Dark', mas depois com os compromissos de faculdade e trabalho a banda acabou.

O que mais?
Omega Dark
A banda chegou a tocar covers em alguns festivais, e a maior realização foi tocar na Feife (Feira Ferreirense) no palco secundário. A Feife é uma feira com festa de peão que tem tradicionalmente todos os anos em Porto Ferreira na semana de aniversário da cidade (29 de Julho).
divulgação
Sucesso
Nesse evento se apresentavam artistas locais e foram escolhidos para o dia dedicado ao rock.
divulgação
Os textos e imagens aqui divulgados são de propriedade da Pro3000 Multimeios e de seus artistas-membros. É proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.