Um grupo de artistas que faz da arte seu melhor trabalho e do trabalho sua melhor arte!
Fique ligado na Pro3000!

Pro3000 no YouTube Pro3000 no Facebook Pro3000 no Twitter Pro3000 no Orkut Pro3000 no Fotolog

contato@pro3000.com.br
Gamesh ao vivo na gravação do DVD em 2009 fotos: Mark Robson

Gamesh


Através de uma releitura criativa dos clássicos do pop-rock, a GAMESH busca fazer o cover além do cover.

A Gamesh é uma banda que mistura as melhores vertentes da música e traz versões no mínimo interessantes dos sucessos do rock, dos anos 60 aos artistas da atualidade! A maior característica da banda é a resistência da banda à simples imitação do original. Os integrantes procuram dar um frescor às canções que tocam, ainda que sem descaracterizar o produto que o fã do cover procura ouvir: aquela música conhecida para que ele possa cantar junto, dançar, curtir.

Liderados pelo guitarrista e tecladista Junior Parollo (o "Maligno"), tem Rodrigo Ortega ("Urtz") no baixo e os vocais de Vicki Araujo.

A banda surgiu em 1997, com os remanescentes de uma banda chamada Belsen, formada em 1990. Mas em 1993 a Belsen acabou, e 4 anos mais tarde parte do grupo retomou a idéia que tinham na banda anterior: explorar a história do rock e descobrir elementos que transmitiam muito mais inteligência e desafio do que aquilo que simplesmente tocava no rádio. Assim saíram algumas versões para sucessos que vão de Beatles a Hole, de REM a INXS, de Midnight Oil a Skank, Stray Cats e Cure, passando de clássicos como Creedence Clearwater Revival a trilhas sonoras ("That Thing You Do", dos Wonders de Tom Hanks, por exemplo). Com o tempo de estrada, a banda naturalmente enveredou para um rock animado e dançante, ainda que engajado, ao incluir Twisted Sister, Pretenders, Cranberries, Rita Lee, Prince e novidades como Katy Perry, Keane e Arctic Monkeys ao set-list.

Saiba mais...
Gamesh no YouTube Gamesh no Facebook Gamesh no Twitter Gamesh no Myspace Gamesh no Flickr Gamesh no Orkut Gamesh no Fotolog Página Oficial

Você sabia?



Cada um traz suas influências pessoais para garantir que a base no underground e no pós-punk de Maligno se alie à preferência pelas fases iniciais do psicodélico e do punk-rock de Ortega.

Tudo isso se traduz na carga pop/rock e na performance de palco da atriz Vicki, de forma que a mão de todos esteja no repertório e que o resultado transmita uma identidade própria.

Recentemente a passagem de Nina Prado pela banda rendeu uma versão de "Love in Vain" da Belsen nas vozes dela e de Maligno com Vicki nos backings.

Nina Prado foto: LuzArt
O que mais?
Versatilidade
Em 2001 a Gamesh entrou no circuito de
bares de São Paulo trazendo o melhor do rock-pop
numa roupagem ora mais pesada, ora suavizada,
em performances que iam do punk ao acústico.
Isso se tornou a maior característica da Gamesh!
Maligno e Urtz no Narcose em 2001 foto: Dri Siepierski
Agora com material próprio
Hoje a Gamesh traz uma eclética mistura de covers e versões de artistas que vão dos anos 60 aos 2000. Depois de vários anos aprimorando repertório, performance e técnica, a banda está preparando a gravação de novo material, incluindo canções próprias.
Vicki e Nina no Tonton Jazz em 2010 foto: Bia Prado
Os textos e imagens aqui divulgados são de propriedade da Pro3000 Multimeios e de seus colaboradores. É proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.